Comissários de bordo revelam como é realmente trabalhar para uma companhia aérea

Comissários de bordo revelam como é realmente trabalhar para uma companhia aérea

Seja você um viajante experiente ou não, há muitas coisas sobre viagens aéreas que você não conhece.

Portanto, se você tiver alguma dúvida sobre a segurança ou a limpeza dos aviões, encontrará tudo o que precisa saber neste artigo.

Continue lendo para saber mais sobre os prós e contras de voar.

1.

Saudação ou mais de uma avaliação

Saudação ou mais de uma avaliação

Quando a tripulação o cumprimenta ao entrar na aeronave, você acha que é apenas uma formalidade educada? Bem, a maioria das pessoas pensa que esta prática visa fazer com que os passageiros se sintam confortáveis.

É verdade até certo ponto, mas os membros da tripulação também o usam para avaliar os passageiros.

Eles usam a saudação para ter uma ideia melhor dos passageiros que podem ser problemáticos.

Eles também procuram pessoas fisicamente aptas ou deficientes, embriagadas, viajando em grupo ou sozinhas.

2.

O trabalho não paga muito caro

O trabalho não paga muito alto

Há uma opinião comum de que os comissários de bordo vivem um estilo de vida glamoroso, pois podem viajar pelo mundo como parte de seu trabalho e visitar lugares diferentes.

No entanto, a verdade é que estão quase sempre ocupados e têm uma agenda corrida que os impede de explorar outros locais.

Na verdade, eles só são pagos quando as portas principais da cabine são fechadas.

Isso significa que atrasos e cancelamentos afetam e incomodam tanto eles quanto os passageiros.

Isso meio que os afeta mais porque eles não são pagos a menos que os planos simples.

Embora algumas companhias aéreas tenham políticas de relaxamento em relação a isso, temos que respeitar sua paciência.

3.

Quão seguros são os aviões?

Quão seguros são os aviões?

Você já se perguntou se o avião é cuidadosamente verificado antes de decolar todas as vezes? Embora haja uma grande lista de restrições que são verificadas todas as vezes antes de um voo decolar, ainda existem algumas pequenas falhas que não são atendidas para garantir que os voos sejam pontuais e não haja atrasos.

Mas não se preocupe porque essas pequenas falhas não devem afetar as provisões de segurança.

Quando se trata de segurança a bordo, os aviões são robustos o suficiente para suportar serem atingidos por raios ou tempestades.

É importante usar o cinto de segurança durante o voo porque a maioria das lesões relacionadas à turbulência ocorre quando alguns passageiros esquecem ou ignoram o uso do cinto de segurança.

4.

Alguém quer um upgrade?

Alguém quer um upgrade?

Um upgrade é como ganhar na loteria no mundo das viagens aéreas.

Ninguém pode dizer com certeza a maneira comprovada de obter uma atualização sempre.

No entanto, certamente ajuda o seu caso se você não for uma pessoa rude.

As coisas que podem aumentar suas chances de obter uma atualização são; você é extremamente alto, atraente, bem-vestido, grávida ou um amigo da tripulação de voo.

E ei, sempre tente ser legal com a tripulação de voo.

De acordo com um comissário de bordo anônimo, conseguir um upgrade para a primeira classe ou classe executiva ainda é possível mesmo depois que as portas da cabine se fecham.

No entanto, isso não costuma acontecer muito.

Ainda assim, quem sabe você pode ganhar o jackpot algum dia.

5.

Como lidar com emergências em um avião

Como lidar com emergências em um avião

Você já se perguntou o que acontece se houver uma emergência médica em um avião? Bem, os comissários de bordo recebem treinamento suficiente para atuar como socorristas se houver uma emergência médica e podem realizar a manobra de Heimlich ou administrar RCP.

Existem também kits de primeiros socorros e aviões que transportam mais de 30 passageiros também possuem desfibriladores.

Além disso, a tripulação de cabine pergunta se há um médico a bordo sempre que há uma emergência.

Em caso de situação grave, o piloto pode pousar o avião ou desviá-lo, o que costuma levar cerca de 15 minutos.

No entanto, torna-se mais difícil se for um voo internacional.

6.

Usando Código Secreto de Comunicação

Usando Código Secreto de Comunicação

A tripulação de voo usa um código de comunicação secreto porque há certas coisas que eles não querem que os passageiros saibam.

É totalmente compreensível porque não querem causar pânico entre os passageiros.

Então, eles usam certos códigos para indicar o que está acontecendo.

Você pode ouvir alguns bipes durante o vôo e eles não são apenas alguns botões de chamada.

De acordo com informações privilegiadas, os “dings” são usados ​​durante a decolagem e pouso para sinalizar à tripulação que está tudo bem, pois as etapas mais perigosas acabaram.

Existem outros sinos para turbulência severa, emergência e também se alguém tentar entrar na cabine.

7.

A tripulação de voo também precisa dormir

A tripulação de voo também precisa dormir

Embora a agenda agitada impeça a tripulação de tirar uma soneca para reenergizar o corpo, eles ainda precisam descansar como o resto de nós.

Em voos domésticos, eles geralmente não têm o luxo de dormir, mas têm cabines especiais para dormir em voos de longo curso.

Por exemplo, os jatos Boeing 777 e 787 têm dormitórios para a tripulação de voo.

Os pilotos também têm períodos de descanso atribuídos e um beliche para dormir, geralmente localizado em um compartimento separado.

Quando o piloto dorme um pouco do sono necessário, o co-piloto assume o controle do avião.

8.

Água não tão limpa

Água não tão limpa

Recomenda-se não beber água da torneira do banheiro em aviões (por boas razões, é claro).

Mas e a água potável que é usada no chá e no café? Muitos comissários de bordo recomendam consumir bebidas engarrafadas e não tomar café ou chá no avião.

Os tanques para as bebidas estão limpos, mas ainda há dúvidas sobre a frequência com que são limpos.

Mas não podemos ignorar que a válvula de enchimento de água limpa é bastante próxima da válvula de limpeza de dejetos de banheiro.

9.

Por que os comissários de bordo desligam as luzes da cabine durante a decolagem e o pouso

Por que os comissários de bordo desligam as luzes da cabine durante a decolagem e o pouso

Não, as luzes não são reduzidas para criar um ambiente mais relaxante para os passageiros.

Há uma razão mais séria por trás do escurecimento das luzes da cabine em voos comerciais antes da decolagem e pouso.

Aqui vai uma dica para você: Tem muito a ver com a propensão de aviões a problemas e acidentes durante pousos e decolagens.

A principal razão por trás disso é permitir que os olhos se ajustem à falta de luz se houver uma emergência.

Em caso de acidente ou emergência que exija evacuação imediata, os sinais luminosos tornam-se mais visíveis.

10.

Comida de avião não saudável?

Comida de avião não saudável?

Você acredita que a ignorância é uma bênção? Bem, você deve ter se perguntado se a comida pré-embalada fornecida durante os voos é saudável ou não.

Afinal, pode ser processado e não ter ingredientes naturais.

Acontece que as refeições no meio do voo não são saudáveis ​​para você porque têm valor nutricional quase zero.

Eles são apenas carregados com gordura, açúcar, sal e carboidratos.

Recomendamos vivamente que coma alguma coisa antes de embarcar, especialmente se for um passageiro frequente ou se preocupa com a sua saúde.

11.

Ficar bêbado em um voo

Ficar bêbado em um voo

A maioria de vocês fica emocionada ao ver as mini garrafinhas no voo, mas sabem muito bem que beber demais não é a melhor opção.

Se uma comissária de bordo perceber que você está ficando um pouco tonto, ela pode interrompê-lo.

É porque ficar embriagado em um avião é ilegal e o mesmo vale para os comissários de bordo, pois eles não podem fornecer mais álcool aos passageiros para ficarem bêbados.

Se você ficar embriagado em um avião e causar algum distúrbio grave (o que acontecerá quando ficar muito bêbado), poderá pegar até dois anos de prisão.

Também recomendamos que você beba com moderação porque a mudança de pressão na cabine aumenta o impacto de cada copo de álcool em comparação com o que aconteceria em terra.

12.

Importante: seja legal com os comissários de bordo

Importante: seja legal com os comissários de bordo

Ser educado com todos na vida é a melhor coisa que você pode fazer com estranhos.

Se você for educado com seu comissário de bordo, certamente isso pode ser a seu favor.

Os comissários de bordo trabalham em turnos longos e até precisam correr de um voo para o outro sem tirar um cochilo.

Eles merecem seu respeito e comportamento educado.

Ao ser educado com um comissário de bordo, você pode conseguir assentos melhores.

E se você for rude com eles, quem sabe você consegue um lugar no meio de crianças e bebês.

E acredite, eles choram muito para tornar sua viagem “super agradável”.

13.

Sobre aqueles cobertores e travesseiros…

Sobre aqueles cobertores e travesseiros…

Segundo especialistas, a parte mais suja dos aviões são as mesas com bandejas.

Assim, você pode obter algum alívio sabendo que os travesseiros e cobertores de bordo não são tão ruins quanto as bandejas.

Mas não há como negar que os travesseiros, cobertores e fones de ouvido não são realmente limpos.

Apesar de serem reembaladas com filme plástico, as companhias aéreas não gastam dinheiro para fornecer novas comodidades aos passageiros todas as vezes.

Segundo fontes, essas amenidades nem são lavadas.

Por outro lado, é mais provável que você consiga cobertores e travesseiros limpos na classe econômica.

Portanto, recomendamos que você traga seu próprio cobertor e travesseiro.

14.

Menos preço significa menos segurança?

Menos preço significa menos segurança?

Se você já viajou em uma companhia aérea de baixo custo, deve ter se perguntado se a compra de uma passagem com desconto significa que você está apostando na segurança.

Relaxe porque não há necessidade de se preocupar.

Entenda que as companhias aéreas nunca comprometem a segurança ao determinar os preços das passagens.

Para preços baratos, as companhias aéreas geralmente personalizam certos aspectos, como seleção de assentos, taxas de bagagem e conforto para as pernas.

Então, vá com uma companhia aérea de baixo custo sem se preocupar com sua segurança.

15.

Máscaras de oxigênio são boas apenas por um curto período de tempo

Máscaras de oxigênio são boas apenas por um curto período de tempo

Os viajantes frequentes podem até ter se lembrado de todo o discurso sobre as máscaras de oxigênio.

É muito raro você se encontrar usando uma máscara suspensa durante o vôo, então você pode ter se perguntado como eles realmente funcionam.

A máscara de oxigênio suspensa funciona por cerca de 15 minutos.

Esses 15 minutos de oxigênio podem não parecer muito, mas são suficientes se você respirar fundo.

Durante o tempo em que você está inalando o oxigênio da máscara, o piloto pode descer até uma altitude em que consegue equalizar a pressão da cabine.

16.

Os aviões são realmente limpos?

Os aviões são realmente limpos?

Esta é uma resposta que é melhor você não encontrar.

A maioria dos aviões não é tão limpa.

Existem equipes de rotatividade que aspiram e esvaziam o lixo da cabine, mas e as janelas, apoios de braços e bandejas? Ignorância é uma benção.

O melhor que você pode fazer é trazer seus lenços desinfetantes.

Além disso, a FAA não é responsável pela frequência com que os aviões são limpos; portanto, as companhias aéreas geralmente tomam suas próprias decisões em relação à limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =

Scroll to Top